beleza, Categorias

Os segredos do “Pó Translucido” meu queridinho

Oi meus amores!! Tudo bem?

Hoje eu queria falar um pouco do “Pó Translucido”, pois tanta gente tem dificuldade em utiliza-lo, então para acabar com as dúvidas, trago nesse post, dicas e truques para que você arrase na maquiagem utilizando esse pó. 

Imagem do Google Web (R7)

Pra quem não sabe, o Pó Translucido é o famosos Pó de Arroz, que era utilizado desde muitos e muitos anos atrás pelas nossas ancestrais na hora de fazer a maquiagem, então novidade não é né?  Ele além de ser bem fininho e em tom claro, deixa a pele com acabamento natural e aveludado. Então, vamos lá para seus benefícios. 

O Pó Translucido antigamente era feito somente na cor branca, mas atualmente já temos ele em diversos tons para serem utilizados, e o mais recente lançado, foi o pó de banana, que tem um tom mais escuro. Esse pó ele se adapta a todos os tons de pele, então na hora de comprar, você não precisa ficar testando e testando para ver se ele vai se dar com o tom da sua pele.  Com a evolução de cores, é recomendado que você utilize um mais no seu tom, se você é bem branquinha, utilize o branco ou o bege claro, se você é mais morena, utilize o pó de banana ou o bege mais escuro. 

Quais os benefícios do Pó Translucido?

  • Além de deixar a pele mitificada, ele segura a oleosidade por mais tempo.
  • Utilizando ele a maquiagem irá durar por mais tempo.
  • Pode ser colocado em grande quantidade abaixo dos olhos para que você passe sombra nos olhos e não manche a pele.
  • E você ainda pode utilizar para deixar o batom matte. 
Imagem do Google web

Eu prefiro sempre selar  a pele das minhas clientes com o Pó Translucido do que com o Pó compacto, pois por ele ser um pó super fininho, não corre o risco de ficar pesado ou craquelar a pele. E gosto também de passar nos pontos de iluminação, pra realçar os pontos do rosto.  Outra coisa que eu amo, é utilizar aquele Pó Translucido que tem umas partículas de brilho (sim, tem dois tipos, o sem partículas de brilho, e os que contém), pois ele não deixa a pele totalmente mitificada, aqueles pontinhos de brilho dá um viço na pele , que deixa com um acabamento perfeito. Mas não esqueçam, sempre esfumem bem a região em que aplicar o Pó Translucido, pra não correr o risco de ficar esbranquiçado, e não se preocupe, pois esfumando bem, o Pó Translucido se dá em qualquer tom de pele.

Imagem do Gloogle Web
Imagem do Google Web

Existes diversas marcas de pós translúcidos, do mais caro, ao mais acessível, basta ver o que melhor te agrada, e começar a usar. Espero que vocês tenham gostado desse post e sanado suas dúvidas sobre esse pó maravilhoso. Qualquer dúvida, basta deixar nos comentários.  Beijos e até o próximo post! ♥

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s