Categorias, MEUS TEXTOS

Desistir não é uma opção

maxresdefault (1)

Quem foi que inventou a palavra ou o termo ou o sentimento de “Desistir”? Isto deveria ser um crime. Desistir deveria sim ser um crime, pois a desistência pode causar dor, e a vida não foi feita para gerar dor. Ela foi feita para lutar, e para conseguir. Eu não chamaria a desistência de desistir. Acho que pode ser chamado de maturidade em alguns momentos, por exemplo, quando é relacionado a um relacionamento onde as coisas não vem dando certo, e ai chega um momento onde você precisa se desfazer daquilo, ai é uma escolha que você irá fazer entre abrir mão de algo que você queria que te fizesse feliz, porém não faz, e abrir mão daquilo, sabendo que você vai sofrer por um tempo, mas que depois a dor irá passar, e você irá ficar bem e ver que tomou a melhor decisão. Este, citado agora, é um tipo de desistência considerável, pois se você não há fizesse, na certa seria triste e infeliz, e na vida, isso não pode ser tolerado.

Agora vamos falar da tal palavra ou termo desistir em que eu estou querendo pontuar aqui neste texto, que é a desistência de sonhos, a desistência de algo que você quer muito para poder ser mais feliz, a desistência de um grande sonho que você esperou a vida toda para ele se realizar, daí, chega um momento que você resolve que é hora de desistir por pensar que isso infelizmente, devido ao tanto de tempo que você quer e isso não acontece.

Não desista. Primeiramente porque a vida é baseada em sonhos. Geralmente criamos uma rotina em nosso dia a dia, baseado em acordar cedo, ir trabalhar, estudar, chegar em casa, dormir, para acordar cedo novamente e ir trabalhar, e sucessivamente a mesma coisas por 5 ou mais dias na semana. A grande explicação para todos esses esforços que fazemos todos os dias consecutivamente, é pelo simples fato de querer realizar sonhos. Nossa vida toda é um sonho. Você sonha em uma viagem, sonha em uma casa, ou sonha para sair de uma doença. Independente do seu sonho, seja ele material ou não. É por conta deste sonho que você tem, que você vive todos os dias, acorda com uma nova chance de lutar por ele.

Um conselho, sonhos não se realizam enquanto você dorme, e nem enquanto você fica deitado na cama. Ele se realiza a partir do momento em que você levanta da sua cama, escova os dentes, toma o seu café, e assim, firme e forte, você corre atrás dele. Trace metas para sua vida, lute, confie, e saiba que um dia ele vai chegar. Esse dia tão esperado, um dia há de vir.

E se a tua pergunta é: “Qual o sentido desse texto e de toda essa positividade?” A minha resposta é simplesmente que eu sou humano, assim como todos vocês, e eu sonho, assim como todos, e quero incentivar você a não desistir. Quero que você lute, e que você conquiste. A luta pode durar 1 dia, 1 mês, 1 ano ou até mesmo 10 anos. Não importa! Dê sentido a sua existência. Seja feliz.

Você não pode desistir daquilo que você não passa um dia sem pensar. Nos não vencemos todas as vezes que lutamos, mas perdemos todas as vezes que deixamos de lutar e ir atrás.

Autora: Jaqueline

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s