Categorias, MEUS TEXTOS

O tempo pode ser confuso

 

O-tempo

 

O tempo pode ser curador, inovador, e até mesmo o causador de uma dor. Na vida a gente não tem previsão do que irá ocorrer, mas tudo, absolutamente tudo gera uma consequência.  Podemos-nos ser o gerador de historias com final feliz, ou aquele que faz uma lagrima escorrer nos olhos de alguém.

Nem sempre estaremos preparados para tudo que a vida tem a nos oferecer, mas podemos ter a sensibilidade de desejar e atrair coisas boas. As coisas boas acontecem, assim como as ruins, porque a vida é como uma montanha russa, hora estará na parte mais alta, cuja felicidade será grandemente alta, mas por fim, pode voltar lá para baixo, onde nem mesmo a esperança pode habitar. E o que podemos tirar de tudo isso? É que a vida é imprevisível, mas assim como existe os momentos ruins, os bons também existem.

As vezes precisamos viver em uma mar preto de decepções, para chegar ao mar de luz e bênçãos. Já pensou que tudo tem um porque? Já pensou que as dificuldades, decepções, acontecimentos ruins acontecem para podermos nos tornar mais forte? Realmente, como diz um ditado antigo: “O mundo é dos espertos”. E para ser esperto, muitas coisas tende ser enfrentadas.

Quando você vive as decepções intensamente e fica mais forte com os acontecimentos, se tornará maduro a ponto de saber o que realmente é importante. Muita das vezes colocamos prioridades que não deveriam ser, e esquecemos da verdadeira essência da vida, que é viver um dia após o outro, tendo como prioridade o amor, a compreensão, o respeito, e claro, a humanidade.

A humanidade de querer o bem ao próximo e não só para si, ter o caráter, saber perdoar e ser perdoado. Não existes pessoas perfeitas, mas cada dia é uma chance para tentar melhorar e ser uma pessoa melhor.

Qual o sentido desse texto? É dizer que hoje você está tendo mais uma chance de mudar, de ter vontade de ser mais feliz que nunca. Agradeça, ore, confie em Deus. Já imaginaram, quantas pessoas gostariam de ter apenas mais uma chance? Entenda que a vida não ocorre exatamente do jeito que queremos, mas sim do jeito que tem que ser.

Não se esqueça de agradecer todos os dias, não espere só pelo tempo, tenha atitude, lute e conquiste. Seja feliz e espalhe amor, sorrisos onde quer que você vá, mesmo que a situação esteja apertada e nunca se esqueça, que por mais difícil que o hoje pode estar, o amanhã vai chegar, e com certeza será muito melhor.

Autora: Jaqueline
Anúncios

2 comentários em “O tempo pode ser confuso”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s