beleza, Categorias

Como fazer Contorno facial, e qual a sua importância?

Olá amores! Tudo bem com vocês? 

Hoje  vim aproveitar que esses últimos dias estou falando bastante de maquiagem, e vim falar sobre os benefícios e a importância de utilizar o contorno facial na hora de fazer a maquiagem. Então se você assim como eu, ama maquiagem, vem comigo!

O contorno facial chegou com tudo, principalmente quando Kim Kardashian chegou com suas makes lindas e impecáveis, onde marcavam perfeitamente seu rosto. Virou febre, todo mundo deixando as maquiagem simples de lado, e utilizando o contorno fácil da melhor maneira para arrasar na maquiagem. E também a iluminação que é o par perfeito do contorno, para deixar um iluminado natural. Pra que serve o contorno? Nada mais, nada menos que afinar o rosto, o nariz e deixar  marcação correta do rosto mais visível. 


O contorno é feito geralmente por um corretivo de tom mais escuro da pele, ou até mesmo uma base. Ele é passado abaixo das maçãs da bochecha, nos cantos da testa, abaixo no maxilar, e dos dois lados do nariz para fazer a marcação e deixar o aspecto de mais fino. Mas para tudo isso dar certo, também precisamos da eficiência da iluminação, que é utilizada no centro da testa, abaixo dos olhos em formato de V, na ponte do nariz até a ponta, a na região dos lábios para dar  um efeito maior. A iluminação é feita com um corretivo iluminador. 


Cada formato de rosto pede um tipo de contorno. O ideal é pesquisar o que melhor se adequá ao seu formato, para que a maquiagem saia perfeita.


A preparação de pele é essencial para uma maquiagem perfeita e duradoura, e um contorno bem feito  sem duvidas dá uma outra aparência para o rosto, dando um destaque para você arrasar por aí. Não é difícil de fazer, para os iniciantes, basta esfumar o contorno com o pincel ou com a esponjinha Beauty Blender que não tem erro. Separa um corretivo mais escuro e um mais claro que está tudo certo.


Já vou deixar está imagem explicando para que serve cada cor do corretivo, para que vocês já possam ter uma ideia quando for fazer a preparação de pele. Mas no próximo post vou mostrar a minha paleta de corretivos e me aprofundar mais sobre o assunto.

É isto meninas, espero que vocês gostem e que possam arrasar com as makes de vocês. Aliás, nada melhor do que saber fazer sua própria make. Até a próxima. Beeeijinhos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s