beleza, Categorias

12 ERROS COMUNS NA HORA DE SE MAQUIAR

Olá meninas, e meninos caso vocês também estejam por ai. Tudo bem?

 Hoje vim falar para vocês sobre os erros mais comuns quando se trata de maquiagem. E são dicas superimportantes para manter sua pele linda saudável, obter uma make mais bonita e duradoura e claro, não passar micão por aí. Então vamos lá! Prestem bem a atenção nas dicas, e já peço desculpa se o post ficar muito grande, mas estarei colocando o mais necessário para ajudar vocês.

1415969788_potranslucido

1- Deixar de lado os cuidados de pele iniciais antes de iniciar a maquiagem

Antes de começar a passar as maquiagens iniciais (base, corretivo), é de estrema importância hidratar a pele, passar um demaquilante para limpar e hidratar a pele, é um protetor solar para tratar a pele antes de iniciar a preparação com o primer fixador de maquiagem, o primer, além de hidratar e criar uma camada natural para absorver sua make, fará ela ter uma durabilidade maior.

2-  Dormir sem remover a maquiagem

 De todos os erros, esse está entre o mais cometido, pois muitas mulheres dormem sem remover a maquiagem seja por preguiça ou até mesmo o cansaço da rotina diária. Mas, esta ação traz muitos malefícios para pele, pois é à noite, no descanso que as células se renovam, mas com a make e a sujeira, só irá deixar os poros sujo, fazendo com que nasça acne, rugas e tornar o envelhecimento mais rápido.

3- Utilizar produtos vencidos/fora do prazo de validade

 Este erro também está no topo da lista. Muitas mulheres compram os produtos, e não ficam atentas ao prazo de validade, que é algo de sumo importância, pois utilizar produtos vencidos pode causar alergias graves para a pele. Por este motivo, fique de olho no prazo de validade. Venceu, não tem mais utilidade.

4- Comprar base utilizando o pulso ou a costa da mão para saber qual o tom de sua pele 

No ato da compra da base facial, utilizamos o famoso pulso ou as costa da mão para identificar o nosso tom de base, (confesso que já cometi esse erro diversas vezes) porém o pulso e a costa da mão não tem o mesmo tom do nosso rosto. Então devemos aplicar a base sobre o maxilar para testar, afinal, é lá que iremos utilizar, sem contar que este é o local que fica mais próximo do pescoço.

5- Errar na hora de escolher o tom do lápis para sobrancelhas

 Utilizar tons de lápis da mesma cor do fio da sobrancelha ou um tom mais escuro. Isto deixa muito superficial. Aposte em um tom mais claro, pois isso a deixará com o aspecto mais natural.

6- Utilizar o Curvex depois de ter passado a máscara de cílios

 Além de danificar os fios podendo até deixa-los mais fraco, deixa os cílios mais amassados do que no formato bonito que deveria deixar. Utilize sempre com os Cílios limpos e sejam felizes com os cílios num formato mais boneca.

7- Utilizar cílios a prova d’água todos os dias

O uso frequente pode danificar os fios, pois esta máscara é mais potente e gruda mais nos cílios, fazendo com que quando você for remover, acabe caindo alguns cílios, o que acaba enfraquecendo-os. Em dias normais, opte por uma máscara mais leve.

 8- Utilizar o contorno labial de forma errada

 Muitas pessoas utilizam o lápis labial apenas no contorno da boca, isso além de deixar a make pesada, faz com que a parte do batom que está sem contorno fique com cor diferente e tenha uma durabilidade menor. Por isto, utiliza o lápis labial em toda a boca antes de aplicar o batom.

 9- Utilizar batons Matte em lábios secos

 Utilizar batons Matte ou opaco sem antes hidratar os lábios pode ressecar a boca (principalmente no inverno), além de craquelar com mais facilidade. Por isto, utilize um hidratante e primer labial.

10- Não limpar os pincéis de make com a frequência adequada

Este erro é suuuuuuuper comum, então meninas, por favor. LIMPE OS SEUS PINCÉIS!! Isto é superimportante, pois os pincéis além de contrair muitas bactérias e sujeiras, se não for limpo com frequência pode causar irritações ou algo mais grave em sua pele.  Então, separe um dia na semana ou no fim de semana e lave com um produto específico.

 11-  Não verificar a maquiagem antes de sair de casa

Às vezes fazemos uma make perfeita a luz de casa, mas quando saímos para a luz natural a maquiagem pode sofrer grandes e escandalosas alterações, então antes de sair, verificar em pontos de luz diferentes se a base não ficou muito escura, ou se o corretivo não ficou muito claro, ou se o blush não ficou muito roooosa. Verifique tudo. A luz do dia é a que dá para verificar com mais certeza se está tudo ok.

12- Utilizar corretivos tons claro demais/não esfumar direito

Um dos maiores inimigos quando passado errado, principalmente na hora tirar aquela selfie. Certifique-se que o corretivo é um tom mais claro que sua pele e não dois. Espalhe bem quando passa-lo, para que não fique muito claro, e muito a vista.

 

E este foi o post de hoje. Espero que vocês tenham gostado e que de alguma forma eu possa ter ajudado vocês a evitar algum erro na hora de se maquiar. Até a próxima. Beeeeijinhos!

 

 

 

Anúncios

1 thought on “12 ERROS COMUNS NA HORA DE SE MAQUIAR”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s