beleza, Categorias

Dica: Como passar o batom perfeitamente e ter uma durabilidade maior?

Olá meus amoresss! Tudo bem?

Hoje estou aqui para compartilhar com vocês uma dica incrível para aquelas pessoas que têm dificuldade em passar batom, principalmente aqueles batons de cor escura. Tem pessoas que não tem muita habilidade e acaba borrando e fazendo uma verdadeira meleca, e por este motivo, deixam de utilizar batons em tons mais escuros e acabam por utilizar as cores mais neutras e clarinhas.

erros-de-maquiagem-por-alessandra-faria5

Então, para vocês que convivem com essa dificuldade, é só prestar atenção nas dicas, seguirem elas e serem felizes por aí, utilizando qualquer cor de batom que desejar. Gostou? Então vamos lá!

  • Primeira dica:

A minha primeira dica e mais importante para vocês, é que comprem alguns lápis de contorno labial, estes são baratinhos, dependendo da marca, variam de 6 a 50 reais. Agora a pergunta é, “Pra que lápis de contorno labial?” É bem simples! Com o lápis, vocês irão fazer o contorno de sua boca, deixando-a bem desenhada, e até mesmo maior se você desejar. E o melhor de tudo é que passando o lápis de contorno labial, você não irá borrar quando passar o batom. Lembrando que o lápis tem que ser em um tom parecido com a cor do batom que você irá passar. Então por este motivo, aconselho vocês a comprarem pelo menos 4 lápis, um em tom avermelhado, um em tom de nude, um tom rosado, e outro em tom de marrom escuro, pois essas são as cores que mais utilizamos de batom, e desta maneira, você não terá problema algum ao passar o seu tom de batom.

  • Segunda dica:

Minha segunda dica é que quando vocês forem passar o batom na boca, principalmente se for em gloss ou líquido, que utilizem um pincel, para que desta forma o batom seja distribuído de forma correta, e também porque ajuda a não borrar na hora que você estiver distribuindo pela sua boca.

  • Terceira dica:

Antes de passar o batom, aplique um primer labial, para que seu batom se compacte com sua boca e dure muito mais tempo. E em segundo plano, caso você não tenha um primer, utilize uma base de rosto antes de aplicar o batom. O seu batom terá uma durabilidade muito maior.

  • Quarta dica:

Minha quarta e última dica para finalizar este post, é para aquelas pessoas que tem um batom gloss, e quer utilizá-lo matte ou sequinho na boca. Basta passar uma camada de batom, uma camada de pó compacto, e finalizar com outra leve camada de batom. Desta forma ele ficará mais sequinho matte. Ainda mais para aquelas pessoas que não gostam quando o cabelo bate na boca e acaba grudando alguns fios.

Observação:
Lembrando que cada pessoa tem o lábio de uma cor, uns mais rosado, outros mais avermelhado e outros mais amarronzado. Por este motivo pode haver uma variação de cor quando pessoas que tem a cor dos lábios diferentes passam o mesmo batom. Por este motivo, é aconselhável que se passe um pouco de base e pó na boca, para deixá-la mais clara, e desta forma, o batom ficará da mesma cor para todos. 

batom-escuro-famosa
E este foi o post de hoje. Espero que vocês gostem e que possam aproveitar todas às dicas. Beeeijinhos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s