Categorias, Séries e Filmes

SÉRIES: 13 Reasons Why – Da série para a vida – Reflexão

Oi meus amoresssssss!

Hoje eu vim falar sobre uma série que chegou no Netflix e simplesmente virou uma febre entre as pessoas, todo mundo comentando e falando sobre ” 13 Reasons Why”, então eu li a sinopse e fiquei bem curiosa para saber o desfecho dessa curta série,  de apenas 1° temporada, contendo 13 episódios. 

089855

Eu assisti e no final acho que assim como a maioria das pessoas que também assistiram, chorei um bocadinho, e o principal de tudo, refleti muito, sobre as minhas atitudes, sobre as atitudes das pessoas, e sobre a vida em geral. Ai tem gente que vem me perguntar ” Mais qual o sentido de você assistir uma série se é para ficar triste ou ficar chorando?” Então respondendo a essa questão, venho eu aqui, dizer o que eu achei sobre está série, e o porque de achar que sim, TODO MUNDO DEVERIA ASSISTIR. 

Então vamos aos fato, basicamente a série conta sobre os 13 porquês/motivos, que levaram a personagem principal (Hannah) a cometer suicídio. Hannah grava 13 fitas, e em cada uma delas ela fala de uma pessoa especificamente, que com algumas atitudes, a levou a tomar a decisão de cometer tal ato insolente. Antes do suicídio ela encaminha essas fitas para a primeira pessoa da fita e a deixa com a missão de repassar a fita para o próximo e vise versa, até chegar na ultima pessoa de numero 13, assim todos ficam sabendo quais atos foram tão ruins, que fizeram Hannah tomar esta atitude cruel, de tirar a própria vida.

13RW_101_01121R-770x405

Tudo que foi dito nas fitas, sobre os atos que foram cometidos sobre a Hannah, são inclusive o que muitas pessoas sofrem aqui na vida real, fora das séries como “Bullying, assédio, preconceito, racismo, estupro,”, e até mesmo o mais simples que possivelmente todos nos cometemos um com os outros, mesmo que naturalmente e nem mesmo percebemos o qual horrível pode ser, que é ” Julgar as pessoas” sem saber o que ela vive, sem saber o que ela passa, sem respeitar os limites de cada um, apenas julgamos. 

O momento de reflexão pós série é muito importante para que possamos aprender que a gente não sabe o que fulano vive, o que afinge o fulano. As vezes um simples abraço, uma simples conversa de paz, mudaria tudo, assim como aconteceu com Hannah, se uma simples pessoa, que no caso da série foi o personagem Cly, tivesse cedido um simples abraço, tivesse deixado a timidez de lado, ela poderia estar viva ainda. E isso é o que temos que refletir, as vezes a pessoa sofre de Bullying, sofre de Assédio, e ela vai guardar isso pra ela, ela não vai compartilhar com ninguém, ou talvez um dia fale, por não ter escolha, ou por não suportar mais viver em um mundo onde o julgamento se tornou mais importante do que ajudar o próximo.

Então sim, todos nos deveríamos assistir essa série, para aprendermos que todas ações irá ter uma reação, e assim sucessivamente. Que devemos ter o coração mais aberto e a mente mais madura, para ajudar, para pedir ajuda de forma mais clara, de perder o medo das pessoas, e ter um sociedade capaz de enxergar os indivíduos de igual para igual.

Assistam   meus amoress, reflitam e mudem, para melhor sempre, se orgulhe de fazer o bem a cada dia ♥ Quem assistiu, me conte o que achou. Espero que gostem e que toque o coração de cada um. Até a próxima. Beeeeijinhos! 

apresentac3a7c3a3o11

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s