beleza, Categorias

S.O.S – Cabelos quebradiços? Solução para deixa-los mais forte e acelerar o crescimento

Oi meus amoressssssssssss!

Hoje vim compartilhar com vocês a minha luta para meu cabelo crescer e parar de quebrar, vou contar os passos que tomei para deixa-los mais forte e menos quebradiço.

Eu tenho o cabelo crespo, e chegou um certo momento que estava com ele quebrado sem corte definido, torto e curto, eu fiquei desesperada, afinal, toda mulher quer estar linda de todas as formas, e ter um cabelo bonito e saudável é essencial.

Com todo o meu desespero, eu comecei pesquisando na internet receitas caseiras para deixar os cabelos mais fortes e maiores, o que eu encontrei foi a receita do shampoo com pó de café, chamado de shampoo bomba caseiro, então resolvi testar e gostei muito do resultado. Além dessa receita caseira que eu já conto para vocês, eu utilizei a nova linha da Salon Line,”Bomba de vitaminas”. O resultado de todos os meus esforços e cuidados deram super certo. Todo mês eu aparava as pontas do cabelo para elas irem igualando. Observem a imagem abaixo, em 6 meses deu uma boa melhorada né?

Antes e Depos

Então vamos para a receita do Shampoo de café caseiro. Você irá precisar de:

4 colheres de sopa de café em pó

240 ml de shampoo (SEM SAL)

OBSERVAÇÃO: Shampoo com sal não dá efeito nenhum.

COMO FAZER:

Misture tudo no pote de shampoo e deixe descansando por 24h. Após isso estará pronto para uso. Eu utilizava 3 vezes por semana.

Com o cabelo úmido, aplique o shampoo normalmente, massageie o coro cabeludo por uns 3 minutos e lave. Após isso, passe a hidratação, da metade do cabelo para as pontas, deixe agir por 5 minutos, enquanto massageia o cabelo.Depois lave novamente. Aplique o condicionador, também da metade do cabelo para as pontas, sem passar pela raiz. Já avisando, esse shampoo faz bastante sujeira por causa do café, então lave bem a juba de vocês! Haha. A troca da hidratação com o condicionar, é para hidratar as cutículas do cabelo, pois quando passamos o shampoo as cutículas se abrem, e quando passamos o condicionador, elas se fecham. Então por esse motivo eu passo a hidratação antes do condicionar fechar as cutículas do cabelo, e assim hidrata-las e dar mais força ao cabelo.

S.O.S BOMBA DE VITAMINAS SALON LINE

jpg

Este Kit também foi um salva vidas para mim, eu sempre alternava entre o shampoo do kit e o shampoo caseiro de café, e o que eu pude sentir nesses 6 meses de uso, foi cabelos mais fortes, menos quebradiços e sim! Cresceram, o resultado não foi da noite pro dia, mas com 1 mês eu já percebi a diferença, e senti meu cabelo mais forte, e eu estou amando, e não deixo de usar, pois o resultado só me incentivou a cuidar mais e mais do meu cabelo. Além de todos esses processos que eu tomei para cuidar da juba, eu também faço uma ou duas vezes por mês uma hidratação mais profunda com a folha de babosa, mas essa receita, vou deixar para mostrar para vocês em um próximo post.

Então meeeeeninas, vocês já ouviram falar desse “Shampoo de café caseiro”? Qual a sua experiência? Espero que gostem desse post e possam se inspirar, e nunca desistirem de ter o cabelo dos seus sonhos. Até a próxima.Beijinhos ♥

 

Apresentação1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s