Categorias, MEUS TEXTOS

A importância da Leitura no dia a dia

Olá meus amoresssss!

Hoje vim falar sobre um assunto que é muito importante para o conhecimento de todos, e esse assunto é a leitura. Muitas pessoas não tem esse costume em sua rotina diária, e isso em alguns momentos pode acabar sendo muito prejudicial. Eu por exemplo, procuro estar lendo todos os dias, principalmente quando são livros do meu gênero preferido. A algo mais legal e confortável do que está em dia com uma leitura em que gostamos? Realmente é uma sensação maravilhosa.

Com toda essa era digital que temos disponível na telinha do nosso computador, acaba sendo mais fácil aderir algumas leituras para quem tem o hábito, e ao mesmo tempo acaba prejudicando aqueles que já tem uma certa preguiça de ler. A importância da leitura é algo de extrema prioridade na vida das pessoas, e se não é, logicamente deveria ser. Já parou para pensar que desde pequenos o que os nossos professores de educação básica começam a nos ensinar é a leitura e o hábito de ler? Em alguns casos, assim como no meu, mesmo antes de entrar para  a escola os meus pais já me ensinavam a ler, e atualmente na faculdade de jornalismo, o que eu aprendo todos os dias é que a leitura é de suma importância, pelo simples fato de nos atualizar além do maior conhecimento do vocabulário, ajuda muito a aprimorar a nossa interpretação de textos, além disso, a leitura nos informa sobre todos os acontecimentos do mundo.

Com a leitura temos uma série de fatores que são melhorados a cada palavra que se é lida, a escrita, e até mesmo os nossos pensamentos. O essencial é ler sobre diversos assuntos diferentes, e não somente um tipo de leitura, como por exemplo, ler somente livros de um gênero. A partir do momento que você começa a ler sobre assuntos diversificados, a sua mente começa a ser organizar e sempre formular uma linha de pensamentos, formando uma opinião clara e objetiva sobre qualquer assunto que lhe for proposto em determinadas situações.

É muito natural avistar pessoas que dizem não gostar e até mesmo não ter paciência para ter uma leitura, por isso vim aqui dar algumas dicas de como superar isso e começar a ter uma leitura saudável. O ideal é começar com leituras pequenas todos os dias, separado por assuntos que lhe chamem a atenção, seja em revista ou jornais, impressos/online. Após alguns dias, tente começar por um livro de um gênero que você goste, lembrando que temos muitos disponíveis, como: romance, ficção, aventura, terror, livros de auto ajuda, livros reportagens, etc. Assuntos diferentes é o que não falta, procure ler quando não estiver com sono, leia em lugares tranquilos e que não tenha nada que lhe possa tirar a sua atenção naquele momento. Após isso, você já terá um hábito de ler, e começar a conhecer assuntos que fujam do seu padrão de leitura é o essencial.

Dedique-se a você sempre, inspire-se em leituras que favoreçam a sua aprendizagem, sábio é aquele que gosta sempre de conhecer novos caminhos. 

a-leitura-cartao

Espero que vocês gostem desse post, e que possam se inspirar e nunca parar de ler, aprender mais e mais a cada dia não tem preço, o mundo é dos espertos, daqueles que se dedicam a crescer sempre. Até a próxima. Beijinhos!

 

Apresentação1

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s