MEUS TEXTOS

A triste realidade de muitos animais

Olá amores!

Hoje vim contar para vocês o que eu realmente acho e sinto em relação aos animais de ruas e que sofrem de maus tratos. Acho super importante compartilhar com vocês minha opinião e meus sentimentos sobre o que ocorre, infelizmente, com muitos animais.

993840_641425115917037_1331840658_n

Atualmente vem sendo muito comum as inúmeras queixas de reclamação ao tratamento animal. Muitos são torturados e até mesmo mortos com tanta maldade que é distribuída no mundo. À diversos grupos no Facebook relacionado a proteção animal, que vem mostrando que mesmo em um mundo coberto de maldade e pessoas que fazem muita crueldade com os bichinhos, ainda existem pessoas boas, que vivem para fazer o bem e trazer a paz nessa sociedade, que diversas vezes se vê perdida com a quantidade de pessoas imaturas que nela residem. São tantos casos  que chego a ficar perplexa, e me pego pensando ” Meu Deus! Como as pessoas desse tipo, conseguem dormir em paz? Será que são humanos? O que eu posso fazer para ajudar a acabar com isso? Sim, realmente é uma realidade muito triste.

Tenho certeza que todos já viram a quantidade de animais que vivem nas ruas, a quantidade de bichos que são abandonados por dia. Por meio do Facebook já é possível atualmente, ver pessoas que conseguem presenciar esses atos de inflação e filmam para expor a sociedade essa grande realidade que muitos tentam  esconder. O pior, é que além de animais que sofrem todos os dias nas ruas, sejam de fome, sede e maus tratos por pessoas de má índole, ainda temos que lidar com pessoas que pegam os bichos para “cuidar”, e os deixam morrer de fome, de sede, maltratam em suas próprias casas, ou seja, o mal está não só nas ruas, más também está nas casas, onde deveriam receber além de água e comida, amor e carinho.Não tem muito tempo que foi disponibilizado em São Paulo, a primeira delegacia de defesa ao animal, onde podemos denunciar esses atos de crueldade e maus tratos. Além dessa ótima notícia, temos em mãos um portal eletrônico que nos dá a oportunidade de fazer a própria denûncia online, legal né? Com poucos cliques, você estará fazendo uma denûncia e salvando vidas.  O site para fazer a denuncia é pelo portal do governo de São Paulo: http://www.ssp.sp.gov.br/depa.

Gente, é sério, os animais tem sentimentos, de amor, de saudade, quando o seu dono sai de casa e lhe deixa, seja de tristeza quando não é tratado bem.  Os meus cachorros por exemplo, são muito carinhosos, eu saiu por 5 minutos para ir na padaria comprar pão, e quando volto é uma tremenda festa, como se eu tivesse passado horas e horas fora de casa. A minha cachorra, para onde eu vou ela quer me seguir e ir comigo, é um amor incomparável, é amor verdadeiro, é o amor mais sincero que eu conheço, como o amor de uma criança, como o amor de uma mãe com o seu filho, é amor.

Sabe qual o sentido desse post? É de incentivar, é de motivação, ajudem! Ponham água, comida nas ruas quando tiverem condições de ajudar, sem aquele receio de “Se eu por, ele não vai mais querer sair da minha porta.” Adotem! Se poderem, se tiverem condições. Denunciem quando presenciarem atos de maldade contra os animais indefesos, vamos ajudar o máximo que podermos. Sabe aquele calor de 35°? a gente anda 5 minutos sem uma sombra para fugir do sol e já ficamos com uma tremenda sede, já imaginou os gatos e os cachorros de rua? eles sentem absolutamente tudo que nós ser-humanos sentimos.

Lembrando que existem muitas ONG’S que fazem o apadrinhamento de muitos animais de ruas, más a quantidade é tão grande, que nem sempre é possível ajudar a todos. 

tumblr_lldhy0jve31qh769to1_500

Pense no próximo, faça a diferença, garanto que isso irá fazer  você se sentir feliz e de bem com a vida. E se você não gosta de animais, os odeiam, não sei nem como isso é possível, mas existem pessoas assim, simplesmente não façam com eles o que você não quer que façam contigo. Respeite a vida do próximo. Espero que gostem desse post e que possam refletir sobre a sociedade em que vivemos hoje, e que possam dormir e acordar todos os dias querendo e fazendo a diferença. Beijinhos!

 

Apresentação1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s